Pular para o conteúdo principal

O CIRCO MONTADO



A sessão de arguição de  Janot, que acontece agora no Senado, mais parece um circo do que uma sabatina sobre o saber e os posicionamentos do Procurador Geral da República. 
A grande preocupação existente de alguns inquisidores é a da troca de acusações e das defesas em cima da existência e antiguidade da corrupção, como se isso liberasse a continuidade de atos de improbidade e a diminuição da culpa.
As empresas e seus “ dinheiros maldito”, que elegeram a todos, é   relembrada como a causa única da corrupção. A  defesa do governo também ocupou a maior parte do tempo de muitos senadores. Alguns também expressam  a preocupação em saber como o Procurador Geral vai atuar em relação ao governo Dilma. mas existem aqueles que estão preparados e cônscios das suas responsabilidade neste referendo.
O mais interessante é que muitos esqueceram da modéstia, virtude que devia ser intrínseca nos representantes da mais alta corte brasileira, e gastam vários preciosos minutos a mais falando dos seus feitos e os de seu partido. 
Enfim a sessão que o povo achava que ia ser do mais alto nível ficou resumida à mediocridade das nossas escolhas, em relação às falas dos representantes que elegemos. Perguntas sem objetividade, arremedos de  aulas, é isso que nos oferecem os senhores senadores neste momento tão importante, o da recondução de Janot à PGR. 
Indicado novamente pela presidenta Dilma, que está se afogando no grande mar de lama da Lava Jato, Janot é uma figura emblemática.
Será capaz de conduzir com independência os processos que chegam  à PGR? Ou ficará atrelado aos sentimentos de “ fidelidade” à sua protetora, e usará os meios necessários para retardar ou abafar a Lava Jato?
Será capaz de pedir 150 anos de prisão para os chefes da corrupção instalada nesta última década, como fez com o presidente da Câmara, antes de ser oficialmente  indicado à recondução do cargo? Ninguém sabe e nem vai saber... Só o tempo vai mostrar o  porquê da indicação de Janot, pela presidenta Dilma para assumir novamente a Procuradoria  Geral da Republica. 
 O mesmo pau que bate em Francisco será que vai bater em Chico? É o que todos pedem...

MCLEÃO
29/08/2015    
16:00 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado