Pular para o conteúdo principal

Operação 21:26 no GDF




   O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se...            Provérbios 12:26 

No primeiro discurso como candidato à reeleição, Rollemberg disse que vai continuar fazendo do combate à corrupção um dos pilares da campanha, chegando até nominar a coligação do PSB de Mãos Limpas
Esta afirmação tem causado estranheza junto à vários veículos de comunicação que estão sempre recebendo e divulgando denúncias graves de corrupção na Secretarias de Saúde e Fazenda, DFTRANS, e algumas administrações do governo do PSB.  
 
Hoje, segundo foi divulgado pela Globo, Metrópoles e o Correio Braziliense, Policiais civis da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR) deflagraram nesta manhã (07/08) a Operação 12:26 que apura tráfico de influência e advocacia administrativa no coração do atual governo Rolemberg.

 Entre os alvos de 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4a Vara Criminal de Brasília, estão a Casa Civil, a Administração do Lago Norte e escritório de Shopping em São Paulo.

A investigação, a cargo da Divisão de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Dicap), ligada à CECOR, envolve o assessor especial da Casa Civil Marcello Nóbrega, que chegou a ser investigado na CPI da Saúde da Câmara Legislativa, e no processo que desde agosto de 2016 corre em segredo de justiça por ter ligações com parentes do governador. Com  Nóbrega foi super-subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde e hoje tem cargo privilegiado na Casa Civil, por onde passam as principais informações sobre a gestão do DF.

Leonardo Rocha de Almeida Abreu, que é irmão do chefe de Gabinete da Casa Civil do atual governo, Guilherme Rocha de Almeida Abreu, e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann, também são alvo da Operação 12:26, além de empresários e assessores parlamentares.

A única qualidade que o atual candidato Rolemberg dizia ter, fica jogada ao vento e parece que a coligação ficou sem nada de positivo para apresentar ao povo do Distrito Federal, nem as mãos limpas que tanto divulgaram.

MCLNetto
07/08/2018


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado