Pular para o conteúdo principal

VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca  ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato.
Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena  e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de  brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado.
Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do hospital está a postos e todos são amáveis, e sorridentes. Os médicos olham para a gente, nos examinam, preocupam-se com nosso bem estar. Lá existem todos equipamentos hospitalares necessários para o excelente funcionamento  do hospital e, mais ainda, banheiros limpos, roupas de cama nos armários dos quartos,  luvas, sabonetes,  ar condicionado, televisores e outros mimos a disposição do paciente. O acompanhante é olhado com  respeito e carinho e tem tratamento vip, melhor que o de um hospital particular no Brasil. As salas de alimentação com café, chocolate ,pão, manteiga, geléia, suco, refrigerante e bolachas colocadas em cada andar à disposição dos acompanhantes é um exemplo dessa afirmação.
Porque nosso país não pode ter um serviço publico decente de saúde?
Por que temos que deixar uns poucos vagabundos roubarem o direito de muitos brasileiros?
Temos que exercer a nossa cidadania e dizer: Basta! Não podemos mais aceitar que ninguém, nem político, nem magistrado ou qualquer outro figurão ou figurinha retire, apóie ou ajude a manter o desrespeito com o nosso povo.
Os políticos tem que ter medo de cadeia, responsabilidade com a coisa pública e vergonha de roubar o direito dos brasileiros a uma vida digna, e depois, com cara de salvador da pátria, distribuir cestas básicas e ambulâncias que nunca chegam e  outras coisas que chegam a custar até 40% de propina.   Queremos honradez e decência. Queremos ter orgulho de ser brasileiro!


                                                                                                 Maria Célia Leão






PS- Quem tiver acesso aos atuais e aos ex presidentes, governadores, políticos e magistrados deste pais, por favor levem até eles a nossa indignação e, mais do que isso, que eles possam se arrepender pelo mal que tem causado a milhares de pessoas e à nação brasileira.   

Comentários

  1. lamentavelmente Celia, com pt no poder dificilmente esta realidade tem alguma chance de mudança, a corrupção engessou o país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado