FATO INEDITO NO DF


 

O governador Ibaneis Rocha estimulou e deu todo apoio político para que a escolha de diretor do BRB seja por meritocracia e de forma democrática, por processo seletivo interno.
A notícia caiu como uma bomba. É fato inédito no DF!  Nunca antes um diretor do BRB fora assim escolhido. O banco anunciou nesta quinta-feira (28/2) que esta forma de seleção faz parte de uma série de medidas da nova gestão e objetiva possibilitar a crescimento profissional dos empregados ao cargo de dirigente. De acordo com a instituição, esta também é a primeira vez que uma consultoria especializada irá participar da seleção de escolha de um novo membro.

Os servidores que quiserem se candidatar têm até o dia 7, deste mês de março ou seja praticamente só dois dias, quarta e quinta-feira próxima, em decorrência do feriado de carnaval, para se inscreverem e devem observar os seguintes pré-requisitos: ser concursado, ter mais de 10 anos de trabalho efetivo no BRB, reputação ilibada e formação acadêmica compatível, conforme prevista no edital interno. Além disso, os empregados devem cumprir os requisitos estabelecidos na resolução 4.538 do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Os candidatos passarão por entrevistas, testes de perfil comportamental exigido pela instituição, farão estudo de caso, apresentação de relatórios e plano de ação.

No processo de seleção, serão considerados aspectos como inovação, comunicação, dinamismo, equilíbrio emocional, foco em resultados, habilidades negociais, criatividade, liderança, planejamento, capacidade de entrega, tomada de decisão e visão sistêmica.
O resultado do processo seletivo será anunciado no fim de abril.

É um grande exemplo de valorização profissional que certamente definirá novos rumos e sucesso do BRB. É um exemplo que deve ser seguido nacionalmente, inclusive no sistema jurídico brasileiro.
Mais um gol de placa do Governador Ibaneis Rocha! A população agradece.

MCLNeto
01/03/2019

SABATINA POLITICA DA SEMANA - ABBP

QUEM É O BERLUSCONNI BRASILEIRO? QUEM É O BERLUSCONI BRASILEIRO?

Desabafo da Ministra Eliana Calmon: “ Estou desolada com a decisão do Supremo. Lamentavelmente eles prepararam um enterro de...