Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA OU POLÍTICAGEM



Incrível como as pessoas se sentem envergonhadas com a corrupção que anda a galope e continuam votando nos corruptos notoriamente conhecidos por suas roubalheiras. Será que Freud explica isso também?

O maioria do povo brasileiro gosta mesmo é de ficar sentado vendo as notícias da televisão, ruminando seus ódios e insatisfações,e quando muito mandam um e-mail desaforado para os deputados registrando toda a sua indignação cidadã. No entanto, é só a mídia parar de falar no assunto que tudo é esquecido, até mesmo perdoado e com essa memória coletiva nacional de galinha, já cantada e decantada por inúmeros políticos, vamos andando rumo ao desconhecido conhecido, visto que promessa de político e risco n‘água é a mesma coisa.

O nobre governador do DF, apesar de tão jovem, parece que já sofre do mal do esquecimento. Se não me engano eu o vi no programa eleitoral falar, várias e várias vezes, que, quando eleito, iria ser o Secretário da Saúde também, porque, como médico, ele sabia como fazer para resolver o caos da saúde no DF.

Ganhou, passou a eleição e tudo voltou a ser como antes. Agnelo já escolheu e divulgou o nome do novo Secretário de Saúde que, por sua vez, já noticiou à imprensa que vai construir muitos hospitais. Muitas obras! Será que o novo Secretário, com todo respeito, entende de Gestão de Serviços de Saúde... Do jeito que o andor vai andar, a saúde vai continuar no caos. Todos sabem, até o gari da esquina, que o problema da saúde é o de salários baixos, e que o governo tem mesmo é investir em remuneração digna, que permita aos médicos e aos profissionais da saúde se dedicarem ao atendimento profissional e a cumprirem as horas estabelecidas de trabalho. O que falta, ainda, é reciclagem do recurso humano disponível, aquisição contínua de medicamentos, manutenção dos equipamentos, roupas de cama, mobiliários, e principalmente gerenciamento.

Eu já ia me esquecendo, com essa memória de galinha que nós temos ninguém questionou o descumprimento das promessa do Agnelo.

MCNetto
18/02/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado