Pular para o conteúdo principal

FIM DE JOGO.


Sou de uma època distante, onde a palavra de um homem valia mais do que os contratos assinados, onde havia respeito pela família e pelas instituições e bandidos condenados não tinham assento nos lugares públicos, muito menos nos parlamentos. 
Nesta semana assistimos a mais uma "quebra de promessas de campanha" do governador Agnelo, que desta vez determinou que a policia militar derrubasse as casas de moradores no Varjão, lá assentados pelo próprio governo há mais de 10 anos. Não foi esta a sua promessa de campanha. Quem não preza sua palavra é porque não acredita em si próprio, mas no caso da derrubada no Varjão a coisa é muito mais grave do que podemos imaginar, lá existiu truculência, falta de humanidade e de gestão. 
Fico pensando como que um médico (que devia ter espirito humanitário), um apoiador de invasões no passado (fato denunciado ontem pela blogueira Leilianereb) pôde determinar estas derrubadas de moradias, destruindo tudo o que tinha dentro das casas, como se aquilo lá fosse produto do seu trabalho ou talvez ele. achou que o Varjão fosse a sua senzala, e ele o maior dos coronéis. 
 Agnelo não sabe que um dos motivos do sucesso da gestão do Roriz era a benção de Deus sobre ele. Milhares de pessoas todo dia oravam pelo Governador, agradecendo os benefícios recebidos, e ele era temente a Deus, um homem abençoado. 
Deus escolhe os governantes e quando o povo sofre suas lagrimas são colhidas pelos anjos e cobradas por Deus . Os maus governantes perdem as bênçãos divinas quando se afastam da justiça e da bondade. Tanto é verdade que aqui, no Distrito Federal, nada que esse governo faz dá certo. Hoje, de norte a sul, de leste a oeste o descrédito com o governo do Novo Caminho, que de novo não tem nada, é imenso, daí ser tão grande o seu índice de rejeição.  
As noticias plantadas de que em 2014 Agnelo será invencível tem sido motivo de riso e de piadas no Distrito Federal. Uma coisa é certa, nem os bilhões do caixa de campanha que está sendo montado vai mudar a imagem cristalizada que o governador Agnelo está fazendo sobre sua atuação como gestor. 
Os planos de governo concebidos na campanha, se é que houveram, foram jogados fora e o que a população vê é um governo sem rumo, sem metas, sem visão de futuro, sem comando forte, onde as lamentações sobre o fracasso administrativo tem sido repassado para a oposição de três parlamentares, à mídia independente, à herança maldita e, ultimamente, ao Tribunal de Contas do DF, órgão que tem a obrigação de fazer a auditoria das contas do governo e impedir que os recursos públicos sejam mal aplicados.
Mas do mesmo jeito que o povo elege, o povo tira.

MCNetto
23/02/2013


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca   ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato. Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena   e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de   brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado. Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do h

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado