Pular para o conteúdo principal

Saiba o que vai existir na próxima década em tecnologia voltada para a saúde

Temos que avançar em tecnologia de ponta,  como os outros países estão fazendo. Vamos começar com a educação fundamental e o ensino profissionalizante. 
O Canadá convidou o futurista e visualizador de dados Michell Zappa de Prevendo para produzir um relatório chamado MetaScan 3: Tecnologias Emergentes e acompanhamento infográficos. Estamos reproduzindo o resumo para as tecnologias emergentes para a saúde.

Joshua Roberts / Reuters
Implantes biônicos estarão aqui em breve.

Abaixo estão as tecnologias relacionadas com a saúde em três áreas-chave de mudança acelerada: implantes, tratamentos e diagnósticos. A primeira área auxilia as pessoas tanto menos capaz e totalmente capazes de melhorar os seus sentidos, o pensamento e funções biológicas.
Lab grown bladder

 Tratamentos é a área que vem para melhorar diferentes tipos de doença, de doenças genéticas, a substituição de órgãos e anti-envelhecimento. 

Diagnóstico vai melhorar muito ao longo destes próximos 15 anos, permitindo que os médicos e os cidadãos saibam corretamente sobre o seu estado de saúde em tempo real.

Nós incluímos previsões com base em consulta a especialistas sobre quando cada tecnologia será cientificamente viáveis ​​(o tipo de coisa que o Google, governos e universidades está a desenvolver), convencional (quando VCs e startups vão amplamente investir nela), e quando isto  será financeiramente viável (quando oa tecnologia já estará disponível no Kickstarter).
 Veja, abaixo, o que está sendo feito nas áreas:

Diagnóstico
Tricorder médico: Um dispositivo portátil handheld hipotético de varredura para ser utilizado pelos consumidores para a auto-diagnosticar condições médicas em segundos e fazer medições vitais básicas. A visão comum é que ele vai ser uma ferramenta de uso geral semelhante em funcionalidade a um canivete suíço para fazer as medições de saúde, como pressão arterial e temperatura e fluxo de sangue de uma forma não invasiva.
Cientificamente viável em 2019; dominante em 2022; financeiramente viável em 2025.

Biohacking: um movimento cultural e intelectual techno progressivo que defende o livre acesso à informação genética e defende o potencial de desenvolvimento tecnológico verdadeiramente democrático. Biohacking também pode se referir à gestão da própria biologia usando uma combinação de técnicas médicas, nutricionais e eletrônicos. Isto pode incluir o uso de nootropics e / ou dispositivos cibernéticos para gravação de dados biométricos.
Cientificamente viável hoje em dia; mainstream e financeiramente viável em 2022.

Labs em chips: Dispositivos que integra uma ou várias funções de laboratório em um único chip de apenas milímetros a alguns centímetros quadrados de tamanho. LOCs para lidar com o manuseamento de pequenos volumes de fluido extremamente baixo para menos de picolitros. Eles representam as plataformas mais seguras para estudos químicos, radioativos ou biológicas. 
Cientificamente viável hoje em dia; mainstream e financeiramente viável em 2018.

Sensores biométricos: o uso da biometria para telecomunicações e telecomunicações para sensoriamento remoto biométrica. As aplicações potenciais incluem os níveis de monitoramento de sangue, infecções e eficácia da vacina.
Cientificamente viável hoje em dia; mainstream e financeiramente viável em 2015.

Tratamentos
Wake Forest University
A bexiga cultivada em laboratório.

Órgão de impressão: A utilização de uma combinação de células, engenharia de materiais, métodos, factores bioquímicos e físico-químicas adequadas para melhorar ou substituir as funções biológicas. O termo está intimamente associada com aplicações que reparar ou substituir partes de tecidos ou até de forma integral.
Cientificamente viável hoje em dia; dominante em 2018; financeiramente viável em 2019.

A medicina personalizada: Um ramo da genômica onde genomas individuais são genotipados e analisados ​​usando ferramentas de bioinformática. Estes podem, eventualmente, levar a medicina personalizada, onde os pacientes podem tomar medicamentos com  genótipo específico para tratamentos médicos.
Cientificamente viável hoje em dia; mainstream em 2017; financeiramente viável em 2027.

Manipulação genética pré-natal: a manipulação direta de um genoma do embrião / feto usando biotecnologia.
Cientificamente viável em 2020; dominante em 2022; financeiramente viável em 2024.

Terapia epigenética: O fenômeno pelo qual as células geneticamente idênticas devem expressar seus genes de forma diferente, resultando em fenótipos diferentes em, por exemplo, a formação de câncer originado a partir de células-tronco do câncer.
Cientificamente viável em 2018; mainstream e financeiramente viável em 2022.

Os medicamentos anti-envelhecimento: avanços em rejuvenescimento do tecido com células-tronco, reparação molecular e substituição de órgãos (como órgãos artificiais) pode, eventualmente, permitir que os seres humanos têm expectativa de vida indefinidos através de rejuvenescimento completo para uma condição juvenil.
Cientificamente viável em 2022; dominante em 2024; financeiramente viável em 2027.

Nanobots médicos: um ramo da robótica que estuda como fazer robôs que emulam organismos vivos biológicos / funções mecanicamente ou quimicamente. O objetivo principal desta tecnologia aplicada à medicina é para melhorar as capacidades do corpo humano ou tratar problemas de funcionamento com robôs capazes de re-programação e se adaptar a diferentes condições, sempre imitando as funções orgânicas.
Cientificamente viável em 2024; dominante em 2026; financeiramente viável em 2027.

Implantes
Órgãos em aprimoramento: Órgãos de substituição de engenharia para os seres humanos que atuam melhor do que suas contrapartes naturais podem executar. Os exemplos incluem os glóbulos vermelhos artificiais e o super-fígados (via órgãos geneticamente modificados que superexpressam proteínas-chave).
 Respirócitos, por exemplo, são as células vermelhas artificiais teóricos sanguíneos que transportam 200x oxigénio de forma mais eficiente do que as células vermelhas do sangue.
Cientificamente viável em 2024; dominante em 2026; financeiramente viável em 2027.

Cognição aumentada-Machine: Refere-se ao uso efetivo da tecnologia da informação para aumentar a cognição humana, utilizando sistema de inteligência de amplificação de ferramentas. As informações recuperadas a partir do cérebro, então, ser utilizado para realimentação impulso necessário para realizar determinadas funções cerebrais. Será usada em pessoas com deficiências cerebrais, que terão suas atividades normalizadas 
Cientificamente viável em 2019; mainstream em 2020; financeiramente viável em 2022

Roberta / flickr
Um implante de retina atualmente em desenvolvimento, semelhante ao Second Sight recentemente aprovado.
Retinal Implant

Robertba/flickr

A retinal implant currently under development, similar to the recently approved Second Sight one



Read more: http://www.businessinsider.com/14-emerging-health-technologies-2014-4#ixzz34ZQxSjbe


Sentidos biologicamente  ampliados: A idéia é baseada no princípio de que o cérebro evoluiu para lidar com uma construção da realidade, mas agora pode sobrepor múltiplas experiências locais e remotos simultaneamente, criando novas percepções cognitivas. Os Sentidos biológicos podem ser melhorados e produzidos artificialmente, que se adaptam e servem para tratar diferentes tipos de estímulos para fins específicos.
Cientificamente viável em 2021; dominante em 2022; financeiramente viável em 2028.

Implantes biônicos: estruturas tecnológicas microscópicos que extraem informação biométrica de um organismo para analisar seu desempenho e melhorar as funções biológicas específicas com feedback assistida. Em termos de biometria pessoal, os implantes biônicos representam ótimas ferramentas para capacitar a medicina preventiva e desenvolver soluções personalizadas para os organismos e as doenças específicas.
Cientificamente viável em 2015; mainstream em 2017; financeiramente viável em 2019.

VEJA TAMBÉM: as tecnologias emergentes que vão mudar o mundo

Leia mais: http://www.businessinsider.com/14-emerging-health-technologies-2014-4 # ixzz34YihahyW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado