Pular para o conteúdo principal

Arruda, candidato?



Ninguém pode negar  a maneira convincente de Arruda dizer que verde é amarelo, que a verdade é mentirosa e que seus pecadilhos merecem  perdão. 
Pressionado pelo grupo político que apoia a mais exdrúxula composição política que o DF já viu, Arruda acaba de dar o seu grande "Golpe  de Mestre".
Assim que ficou claro que sua candidatura seria impugnada pela justiça, ele começou uma luta ferrenha  pela cabeça de chapa. Roriz, Fraga e Gim Argelo iniciaram uma disputa. para serem os ungidos na possível  sucessão.
Se Arruda lançasse Liliane, filha de Roriz, ele,o algoz que foi o responsável pelo escândalo que  ocasionou a saída do ex-governador da vida pública e que dizia que "havia acabado a era Roriz" daria de presente ao seu antigo desafeto, novamente, o governo do DF, ressucitando o poder azul que fatalmente atrapalharia o seu retorno.
Se deixasse o Gím Argelo encabeçar a chapa, sabia das dificuldades que teriam para chegar ao segundo turno. Se fosse escolhido o Fraga ele seria o criador de um novo mito político-no  DF que  nunca estaria debaixo do seu comando.
Neste jogo de xadrez veio a idéia brilhante de como enganar a justiça e ser o governador. 
Frejat, homem púbico, político respetável, ficha limpa, assumiriam seu lugar e Flavia ARRUDA, sua mulher, que aos olhos do eleitor traria uma mensagem subliminar de que Arruda estaria presente, seria a candidata a vice - governadora.
Foi uma longa negociação, onde  Arruda arquitetou a possibilidade de mais uma vez ser o futuro governador. Frejat iria  para segundo turno, governaria por um ano, aí deixaria o governo, assumindo  a vice-governadora, Flávia Arruda, sua esposa que nunca exerceu um cargo público, modelo, apresentadora de TV. Por traz do palco, Arruda mexe as cordas da marionete, que igual à Dilma só brincará de faz de conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado