Pular para o conteúdo principal

O PACTO ENTRE LULA, DILMA E TEMER

Silenciosamente começa a ser desenhado a maior mudança do governo Dilma.

Lula reaparece no cenário político dando ordens à Presidente, sugerindo mudança de tratamento aos aliados e aos presidentes do Congresso. Não defende os corruptos presos, e vem como o grande conciliador do partido.

Temer, de escudeiro dedicado, passa a ser um crítico do governo e se afasta gradativamente da Presidente, que hoje não mais detém a aprovação popular.

O STF, inusitadamente, começa a retirar devagarinho de Moro, hoje reconhecido como o justiceiro do Brasil, as investigações que ele está fazendo e que tem levado à prisão os corruptos de colarinho branco, entre eles políticos de expressão do PT e grandes empresários. Os ministros do STF, que na sua maioria foram indicados pelo PT entregaram estas investigações à  companheirada para serem finalizadas, como determinou o jovem Toffoli, que só chegou na presidência do STE  por benesse política, uma vez que não conseguiu nem sequer ser aprovado em concurso para juiz.

 A imprensa noticiou a semana passada que além dos dois processos retirados de Moro  seriam retirados mais outros quatro, e outros mais estão sendo analisados. A ordem havia sido dada, a Lava Jato tinha que parar antes do final do ano, afinal estava desbaratando a maior quadrilha de doleiros à disposição da corrupção do governo do PT e começava a chegar no Chefe.

Tudo anda conforme o planejado. Temer, distante de Dilma, começa a articulações mantendo o partido distante de cargos, fato que causa a maior estranheza porque todos conhecem o apetite voraz do PMDB pelo poder.

Mas é que tudo já está pronto e definido, no Triunvirato.  A Lava Jato perde força, e os companheiros sairão da prisão, livres ou com penas leves, como aconteceu no Mensalão. Ninguém mais precisa delatar ninguém. Moro deve ser transferido de Curitiba para Rondônia, amargando o castigo de ser contra a corrupção.

Dilma foi informada que a única forma de se afastar de forma honrosa, seria a de deixar o governo para tratamento de saúde. O fato não será questionado por nenhum brasileiro, que acham que sua dislexia deve mesmo ser tratada.  

Temer assume a presidência, sem grandes manifestação popular porque já deu declarações de descontentamento com o governo. O Triunvirato comemora feliz, Temer combinou com Lula e Dilma que não deixará a Presidente e nem o Chefe serem investigados. O mais difícil vai ser Temer, e o seu partido, cumprir o acordo do retorno de Lula em 2018.

MCLeão
      

ACONTECEU
                                                                                    

 Reforma ministerial amplia distância entre Michel Temer e Dilma Rousseff - Política - Estadão 

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,reforma-ministerial-amplia-distancia-entre-michel-temer-e-dilma-rousseff,10000000110 via @estadao


https://www.facebook.com/epoca/photos/a.10150569710816430.391194.145800826429/10153144704641430/?type=3&theater

Comentários

  1. Excelente explanação dona Maria Célia...todas as características de golpe estão sendo descobertas...para a implantação do sistema bolivariano ...mto triste isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado