Pular para o conteúdo principal

LULA, DESESPERADO, AMEAÇA.

 
 
 
 
 
 
 
O patético pronunciamento do ex-presidente Lula, após ter sido levado coercitivamente para prestar depoimento na Policia Federal´, aprofundou a crise politica que já existia, aumentando  a indignaçao  de setores da sociedade civil e militar  contra as declarações patéticas do sindicalista.
O papel de vitima das oligarquias e das forças da direita, atrelado a sua história de vida contada de forma jocosa, agredindo o judiciário e a imprensa  teve um efeito dominó. Em pouco tempo a revolta dos brasileiros se fez sentir com pisca pisca, buzinaço e palmas que ecoaram de todos os lugares como que em protesto pelas palavras do Lula e de gratidão à  justiça e à imprensa livre que teve coragem de noticiar a corrupção comandada por Lula e seus parceiros. Foi ridículo a sua forma de pedir respeito à D. Mariza com a justificativa de que ela trabalhou desde os 12 anos como empregada doméstica, que foi a mais pura constatação de que ele no seu intimo, guarda o homofobismo de classe social, fato muito ruim para um líder sindicalista das classes trabalhadoras. 'Desviou o foco da sua condução coercitiva, e em vez de provar a nação que sofrera realmente uma agressão fez um discurso populista relembrando a sua história de menino pobre lutando contra as elites. Ele esqueceu que não pode mais usar este discurso, nenhum presidente neste país se juntou mais as elites do que ele. Basta ver que conseguiu levar para a prisão os maiores empresários e banqueiros do Brasil.  "'Nunca na história deste país'' os bancos ganharam tanto. Outro momento que nos levou a reflexão foi quando disse que ia ""começar de novo porque o que ele fizera em toda a sua vida foi ir para a porta das fábricas, para as ruas". E fez isto mesmo, trouxe greves, badernas, depôs governos por muito menos do que praticou, mentiu sobre a realidade da pobreza do povo brasileiro   como ele mesmo já contou, e este vídeo roda as redes sociais. Enfim, sempre foi um agitador social. 
Mas fato grave que existiu nesta coletiva foi a conclamação que fez ao MST, PC do B e militância do PT para iniciar o embate e ir para as  ruas, de uma forma ameaçadora, como que dando um recado de que ele, o senhor todo poderoso, fica, por bem ou pela força. Isto ficou claro no seu discurso quando disse que "Eu só acredito em regimes fortes". Verdade, basta ver os bilhões que tirou do nosso dinheiro, e destinou aos países que detém o regime pela forca e sem liberdade de imprensa. 
A jararaca não morreu, e mesmo com o apoio de uns minguados grupos enfurecidos, como vimos pela TV neste dia, a jararaca vive, e como Hitler pode continuar o genocídio dos brasileiros que ele deu inicio e que Dilma continuou.
Continuo conclamando os brasileiros para saírem do sofá, irem para as ruas, antes que fechem o Congresso Nacional, e instituam um regime , vermelho, de força.  
Só o tempo poderá finalizar este momento trágico da historia brasileira. 

MCLNetto
 Brasília  7 de março de 2016  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca   ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato. Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena   e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de   brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado. Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do h

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado