Pular para o conteúdo principal

A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO NO GOVERNO ROLLEMBERG





Os últimos fatos da política brasileira que trazem, segundo informações da mídia, um saldo de 35 prisões de prefeitos por corrupção, nos leva à constatação de que apesar das cadeias terem hoje hospedes ilustres, na sua maior parte empresários ligados à corrupção de governos, o político ainda não tem medo da punição. Talvez isto aconteça pelo fascínio que o poder financeiro tem sobre os partidos, ou pelo sonho desvairado de enriquecimento dos detentores do poder e de seus familiares e da proteção que infelizmente ainda recebem do sistema judiciário local, que na maioria das vezes desaparece com os processos e denúncias e em outras os inocentam, apesar de provas robustas. È a famosa política de boa convivência...

Enquanto isso o povo paga a conta, morre e geme com os desmandos da classe política.
Outro fator relevante, que faz parte da característica dos corruptos, é o desprezo que demonstram pela democracia. Podemos dizer que nossa democracia é de fachada, e que ainda estamos ligados umbilicalmente à monarquia. Todos querem e lutam para ter poder absoluto. 

No entanto o "Princípio da Ação e Reação", terceira lei de Newton, diz que à toda ação sempre se opõe uma reação igual e de sentido contrário, e isto começou a ocorrer no âmbito do judiciário com o juiz Sérgio Moro, e hoje está acontecendo na política do Distrito Federal.
As ações do governador, em detrimento da Câmara Legislativa e políticos representativos, conseguiram uma reação do mesmo tamanho contra o Buriti. 

As falas e posicionamentos do novo presidente da CLDF, Joe Valle, do deputado Raimundo Ribeiro, amigo de longa datas do  socialista, a do vice Governador e atual  governador em exercício que aproximou o senador Rollemberg das bases populares,  e as dos senadores Cristovam Buarque e de Reguffe, os maiores puxadores de votos que permitiu a eleição de Rollemberg,  deixam um aviso no ar:  "Cuidado governador, à toda ação inicial  tem uma reação igual e em sentido contrário!

Analisando tudo isto que está acontecendo podemos dizer que esta nova Mesa Diretora tem os mesmos objetivos da antecessora: independência e sintonia com os desejos da população do Distrito Federal.

O povo agradece!
Parece que o exemplo de independência de Celina Leão conseguiu retirar da Câmara Legislativa do Distrito Federal, definitivamente, a pecha de puxadinho do governo. 

Mclnetto

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado