Pular para o conteúdo principal

ABBP HOMENAGEIA AS MULHERES





 A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) realizou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa aconteceu na noite de quinta-feira, 9, no Fulô do Açaí, em Taguatinga.

 A blogueira Ana Paula Neves, responsável pelos eventos da ABBP, homenageou as mulheres com uma lembrança em nome da entidade, e para tornar mais especial o encontro, e também destacar a importância feminina nos mais diversos segmentos sociais, o Presidente de Honra, Fred Lima, redigiu o seguinte texto:
“É com grande alegria e satisfação que saúdo as mulheres neste dia que se comemora a importância feminina no seio familiar, profissional e em todos os segmentos da sociedade. Homenageio, principalmente, as blogueiras associadas da ABBP, que tanto contribuem com o crescimento da Associação, seja por meio de suas postagens ou mesmo trazendo sensibilidade à categoria, chamando a atenção para as políticas voltadas às mulheres. Parabenizo, também, as esposas e namoradas dos associados, que dão suporte para que seus parceiros possam exercer a profissão de blogueiro com mais firmeza e sensibilidade. Posso dizer que por trás de um grande blogueiro, sempre há uma grande mulher. O jornalismo, por exemplo, vem se tornando uma profissão de mulheres. Em 1986, elas representavam 35,24% da categoria. Em 2004, eram 54,49%. Atualmente, esse número gira em torno de 70%. É notável a presença feminina nas redações. Na blogosfera, elas também vêm ganhando espaço e se consolidando. Sonho um dia ver o preconceito ser abolido da sociedade, e a mulher ocupar o lugar que lhe pertence: o de protagonista da história humana. Para isso acontecer, a ABBP, como instituição, pode dar uma contribuição formidável, promovendo eventos com essa temática, chamando a atenção da classe política e da sociedade para a causa. Parabéns à diretoria pela iniciativa de hoje. E a você, mulher, continue olhando nos olhos de todos, de igual pra igual. Um Feliz Dia da Mulher!”.
 Em, clima de alegria e descontração, o Predidente da ABBP homenageou o grupo relembrando o saudoso Professor Chico, fundador da Associaçâo, enfatizando a importância da união, respeito, liberdade de opiniâo e os principios éticos que regem a entidade, hoje respeitada em todo o Distrito Federal e entorno.



MCLNetto



Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado