Pular para o conteúdo principal

Fim de semana festivo comemora os 60 anos da Vila Planalto


Atividades gratuitas vão de shows musicais a torneios esportivos e serviços de saúde. Jogue um quiz sobre a região que abrigou grande parte dos pioneiros na construção de Brasília
Os moradores da Vila Planalto terão um fim de semana com música, esporte, cinema, gastronomia e homenagens, neste sábado (29) e no domingo (30), para celebrar os 60 anos do local. Foto: Dênio Simões.

Os moradores da Vila Planalto terão um fim de semana com música, esporte, cinema, gastronomia e homenagens, neste sábado (29) e no domingo (30), para celebrar os 60 anos do local, completados no dia 21.

Todos os eventos, organizados pela Administração Regional do Plano Piloto, serão na Praça Rabelo, exceto o torneio de vôlei, na manhã de domingo, no Acampamento Pacheco.

Entre as atividades estão palestras, shows, apresentação dos cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e teatro.

No sábado (29), a partir das 10 horas, a população poderá fazer testes de glicemia e exames de visão e de pressão arterial no projeto Vila Saúde. No mesmo horário, nos dois dias de evento, haverá o Vila Gastronômica, com barracas de comidas típicas, e o Vila Artesanato — feira com customização de roupas e produtos não industrializados.
Programação de aniversário da Vila Planalto


Praça Rabelo
Às 9 horas Apresentação do Corpo de Bombeiros
Às 10 horas Vila Gastronômica, Vila do Artesanato e Vila Saúde
Das 10 às 22 horas Brinquedos infláveis, monitores e shows de mágica
Às 10 horas Hino do Distrito Federal, homenagem aos pioneiros e entrega de escrituras
Às 12 horas Almoço
A partir das 14 horas Ciclo de palestras
Às 18 horas Apresentação de hip-hop
Às 19 horas Exibição do documentário Vila que te quero viva, de Rui Goldim
Às 21 horas Apresentação da bateria da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc)

Cidades Limpas na Vila Planalto

De 17 a 20 de abril, a Vila Planalto recebeu o Cidades Limpas, que revitalizou uma área de descarte irregular de lixo.

Durante o mutirão diversos órgãos do governo levaram serviços de limpeza, conservação e revitalização, como pintura de meios-fios, poda de árvores e manejo ambiental para a prevenção da dengue.

Segundo Marcos Pacco, administrador regional do Plano Piloto, tratar a região com carinho é reconhecer a importância histórica do local e de seus moradores. “Valorizar a Vila como patrimônio é valorizar esses pioneiros. É fazer justiça a essas pessoas, que construíram nossa cidade.”

Escritura para os pioneiros da Vila Planalto
Desde 17 de abril, um posto avançado da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) está na Vila Planalto para a emissão de escrituras de lotes a moradores pioneiros, uma demanda de décadas.

O atendimento ocorre no posto policial da Praça Central até sexta-feira (5 de maio), das 9 às 17 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca   ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato. Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena   e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de   brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado. Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do h

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado