Pular para o conteúdo principal

FRAGA, CANDIDATO A GOVERNADOR


O Deputado Alberto Fraga (DEM), recebeu hoje mais de 40 pessoas para um almoço descontraído, onde foi o anfitrião de 31 blogueiros e jornalistas da ABBP, convidados para o evento.
No cardápio a sucessão de 2018 estava na pauta.  

De presença vibrante e fala decidida o deputado, coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, um dos maiores especialistas em segurança pública do país, respondeu a todos os questionamentos que lhe foram feitos de forma clara e precisa.

Fraga, que é um dos deputados mais atuantes do Distrito Federal, quando perguntado se era ou não candidato a governador respondeu: –“Sou candidato, mas pertenço a um grupo onde vários líderes políticos, possíveis candidatos ao governo do Distrito Federal, estão caminhando juntos. Firmamos o compromisso de que quando for o momento do afunilamento da escolha do candidato o grupo escolherá e apoiará aquele que tiver maior visibilidade e chance de ganhar a eleição. Estamos correndo em raias paralelas, mas estaremos juntos na chegada final. Se a oposição a este governo não se unir, veremos mais uma vez o caos continuar no Distrito Federal”.

Com aa experiência de quatro mandatos como deputado, é reconhecido pela forte atuação contra o crime organizado sendo conhecido como um dos integrantes da bancada da bala. Quando foi chamado de deputado da bala por um dos jornalistas presente, disse em tom jocoso: - “Sou deputado da bala, mas não sou deputado da mala”.

 Analisando a saúde e a segurança pública afirmou que existe dinheiro no governo do Distrito Federal, o que falta é Gestão.
Perguntado quem assumiria seu lugar na política em defesa dos militares respondeu que o gostaria de ver eleitos outros deputados distritais e federais oriundos da PM, Policia Civil e Bombeiros

A respeito da mobilidade urbana, relembrou que este projeto já devia estar pronto há muito tempo, que acompanhou os estudos preliminares e que se eleito este assunto será uma das prioridades de seu governo. Lembrou então do entorno dizendo;
-“ O entorno não tem pai, ninguém acha que tem que cuidar do entorno, mas esse é outro ponto que terá prioridade na minha gestão, o transporte sobre trilhos será reestudado e implantado, integrando as cidades do entorno e o Distrito Federal”.

Respondendo pergunta sobre os rumos da Cidade Digital afirmou que o projeto foi desfigurado por este governo, e que se for eleito, retomará o projeto inicial. 

Defensor da família e da segurança pública, foi o autor da lei que concede a licença maternidade para a mãe adotiva, a que tipificam como crime o ingresso, promoção, uso ou facilitação de celulares em presídios sem autorização legal e a que determina que os estabelecimentos penais destinados às mulheres tenham por efetivo de segurança interna somente agentes do sexo feminino.

Quando esteve à frente da Secretaria de Transportes do DF, Fraga congelou as tarifas de ônibus, retomou as obras do Metrô que estavam paradas há mais de 13 anos, inaugurou cinco novas estações e implantou o passe livre para os estudantes.  Hoje à frente de dez comissões na Câmara Federal o candidato Alberto Fraga diz que não será candidato dele mesmo, mas de um grupo coeso, que pensa primeiro na população, e que tem a competência e conhecimento necessários para gerir os destinos do Distrito Federal. Foi um almoço concorrido, onde a política local foi debatida em alto nível pelo candidato e a ABBP.

Outros encontros vêm por aí. Aguardem.

 MCLNetto 
15/05/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado