Pular para o conteúdo principal

Em entrevista, Ricardo Peres fala sobre a importância da atuação das Caixas de Assistências no Brasil

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e Presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), Dr. Ricardo Peres, deu entrevista ao Jornal Nova Caixa para falar sobre a importância da atuação das Caixas de Assistências no Brasil.


O bate papo ocorreu na sede da CAA da Bahia (CAAB) e, Peres contou sobre a origem do projeto.

“Foi ao observar as adversidades enfrentadas por um profissional paulista que surgiu a ideia da primeira Caixa de Assistência no Brasil. Nas décadas seguintes, essa preocupação foi adotada por outras seccionais, que também fundaram suas CAAs.”, afirmou. Ainda segundo o presidente o serviço prestado pelas Caixas é totalmente voltado para o bem estar do profissional.

“A atuação ocorre em vários setores e beneficia os associados e seus familiares. Não conheço nenhuma outra entidade de classe que ofereça tantas vantagens. É uma instituição admirável”, destacou.

Para Ricardo a avaliação realizada pelos advogados em relação às Caixas de Assistência hoje no país é positiva. “Os associados de todo o país podem constatar que a anuidade que pagam à OAB é um investimento e não uma despesa. É notório que as Caixas proporcionam qualidade de vida. Esse é o papel das CAAs, se aproximar dos advogados para que eles se sintam ainda mais protegidos”, disse.

Ainda segundo Peres, para os jovens advogados que ingressam na profissão as Caixas de proporcionam conhecimento e inclusão. “As Caixas desenvolvem essa importante função de orientar os jovens advogados, possibilitando que eles tenham acesso a bons negócios por meio dos convênios que firmamos com o mercado”, ressaltou.

Dr. Ricardo Peres foi nomeado presidente da CONCAD no primeiro semestre de 2016, pelo então presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e possui uma vasta experiência na gestão de serviços e benefícios para a advocacia brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca   ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato. Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena   e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de   brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado. Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do h

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado