Pular para o conteúdo principal

Paulo Melo pode ser a grande revelação das eleições de 2018

Paulo Melo, é um dos nomes que tem grande chance de chegar ao parlamento do Distrito Federal. Tem suas raízes na política de Goiás e Distrito Federal. Seu bisavô foi prefeito de Luziânia, tios e primos já exerceram cargos no legislativo


Foi assim que cresceu e que foi sendo delineado o seu dinâmico e atuante perfil de homem público, escutando as discussões sobre política na varanda da casa dos avós, numa época que os parlamentares trabalhavam para o bem-estar do povo e eram respeitados. 


Em 2010 associou-se a um grupo de síndicos de condomínios que começou a se reunir inicialmente com cerca de setenta pessoas para discutirem os problemas do setor e buscarem soluções viáveis. 


Hoje já chegam a quinhentas pessoas que comungam os mesmos objetivos. Muitas conquistas foram alcançadas e Paulo Melo, pela própria personalidade vibrante e proativa, foi sendo destacado pelos companheiros que começaram a lhe cobrar uma participação mais ativa na defesa dos interesses dos condomínios de Brasília.
 

‘’Não sou candidato de mim mesmo desde 2010 existe um grupo de pessoas que tem me cobrado esta candidatura, e hoje eles acham que é a hora de ter um representante do setor de condomínios na CLDF e é hora de renovar os quadros políticos que a população tanto almeja”, responde quando perguntado porque resolveu entrar na política.
 

Em relação aos partidos políticos brasileiro ele sente-se desanimado com a postura de muitos, que tem tido a mesma maneira equivocada de fazer política, seja de esquerda, direita ou centro. "Os eleitores hoje não se preocupam mais com o partido do candidato e votam pela pessoa. O partido seita está acabando. Acho que isso também aconteceu pela imensa quantidade de partidos que existem e que ninguém nem sabe quais são as suas propostas e bandeiras e também porque a maioria deles tem tido as mesmas atitudes pouco republicanas. Uma coisa boa que a reforma partidária trouxe foi a cláusula de barreiras que vai diminuir o número de partidos, que muitas vezes são criados como partido de aluguel", desabafa Paulo Roberto.
 

Perguntado em qual o partido vai disputar a eleição, disse que está construindo com o seu grupo político o melhor, para que juntos possam ter mais chance de vitória.
 

Sobre a forma de trabalho enquanto deputado distrital diz que vai manter uma interlocução contínua com a comunidade, não tem interesse em cargos no governo, vai fiscalizar o executivo, entende ser importante a independência dos poderes, e vai também ajudar a construir novas leis, entre elas quer aumentar o horário de atendimento do "Na Hora", para favorecer o trabalhador.
 

Paulo Melo conta que vai trabalhar para que o governo do Distrito Federal faça avanços tecnológicos que são ferramentas importantes de gestão, defende a escola integral para todos.
 

Defende a capacitação profissional oportunizada pelo poder público porque abre oportunidades no mercado de trabalho e ajuda a diminuir as tensões sociais.

 
É contra a terceirização da saúde pública e defende uma gestão eficiente, responsável com ações integradas e planejadas.

 
Acha que esta política corrupta está acabando e que esses que assim agem estão cometendo suicídio político. No entanto a sua maior preocupação é que muitas pessoas falam que não vão votar, o que vai fortalecer os que compram voto. Acha que o eleitor tem é que se politizar, procurar conhecer os candidatos, escolher, saber da vida de cada um o que fazem, quem são, e votar no melhor.

 
Paulo Melo afirma que é contra a burocracia, que tem emperrado os avanços de políticas públicas, acha que pela sua própria forma de agir, proativa e realizador, vai ajudar a concretizar os objetivos políticos que está propondo e citou as qualidades que ele acha importante para um Deputado Distrital:

  • Ter compromisso com a população;
  • As promessas de campanhã tem que ser cumprida;
  • Posicionamento político coerente, sério e firme
  • Ser ético, trabalhador e inovador;
  • Atuar com total independência do poder executivo.
Finalizando, o jovem pré-candidato a Deputado Distrital, Paulo Melo, conta que pretende trabalhar escutando as pessoas na comunidade, e o seu gabinete parlamentar será transparente, de portas abertas a todo cidadão do Distrito Federal e Entorno.


MCLNeto

28/10/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado