Pular para o conteúdo principal

BALADAS DE HORROR




Naquele sábado tinha sentido um cansaço fora do normal e a minha respiração estava cada vez mais ofegante, meu marido então me levou para o hospital. Quando lá chegamos, no meio da noite, não havia absolutamente ninguém na sala de espera do Pronto Socorro. 

Fiquei tomando a medicação e fazendo os exames solicitados pelo médico cardiologista quando ouvimos gritos e choro. Uma jovem havia chegado, trazida pelos amigos, alcoolizada e drogada. Os outros jovens aguardavam na sala de espera, ansiosos e temerosos. 

Entre gritos a jovem alucinada chamava pela mãe, queria a figura materna  que não chegou, talvez cansada  de ver repetidamente esta cena   e naquela noite mandou uma irmã em seu lugar. 

Cenas como esta, segundo funcionários do hospital tem se tornado comuns, a cada dia que passa mais jovens, oriundos das baladas que existem na capital,   procuram os hospitais depois de uma overdose enquanto seus pais dormem tranquilamente em suas casas. 

Não podemos perder nossos jovens, nossa família nossos amores para as drogas.  O temor a Deus, o convívio amoroso,  o ambiente de respeito são importantes na construção do diálogo familiar que certamente é uma poderosa ajuda para manter nossos filhos distantes deste mundo de sofrimento e desilusão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado