Pular para o conteúdo principal

Ser vagabundo, professora.

 Nesta manhã ao ler os fatos da política do DF, uma em especial me chamou a atenção pela protagonista da notícia.

 Na minha época os mestres é que nos davam o exemplo de como se comportar e de como falar, talvez por isso mereciam o respeito não só dos alunos como da comunidade.  Quando ví a notícia senti como os tempos mudaram e como os mestres perderam o equilíbrio e o sentido do exercício do comando ético e firme. 

A renomada professora Maria Antônia, que hoje está como  Administradora do Gama, quando foi ver o problema da água que estava sendo jorrada  na rua, em tempo de crise hídrica no DF, irritou-se ao ver a presença de um blogueiro e perdendo o controle falou o que não devia: ”Tudo já foi filmado e fotografado e as providências já foram tomadas, não precisamos aquí de nenhum vagabundo registrando nada não", afirmou ela na frente de vários moradores. 

Conforme nosso dicionário da língua portuguesa:
 Vagabundo: aquele que ou quem leva a vida no ócio; indolente, vadio.

Então senhora professora quero lhe contar que nós, blogueiros, somos os heróis da democracia, somos a mídia que realmente informa o povo, muitas vezes pautando a grande mídia, somos  aqueles que trazem a notícia como ela é, sem os corte que o poder exige.

Somos persistentes, buscamos o melhor para a comunidade, somos corajosos  e a nossa pena tem o traço da Liberdade que os Mestres tanto exaltam e que tem transformado a história da humanidade. 

Nossa vida é sinônimo de trabalho e não de ócio. Nossos olhos e mãos estão sempre atentos na busca da informação, que move o mundo. Nunca ficamos inertes, nada nos detém, nem ameaças. 

Aprendemos também nos bancos de escola o respeito aos outro inclusive às profissões além da importância do “Muito obrigado” e do “Desculpe-me”.

Nosso companheiro blogueiro cumpria seu trabalho, e não podia indolentemente deixar fato tão grave passar desapercebido. O ócio não faz parte da nossa vida profissional. 

Que tal um “desculpe-me” àquele  profissional que você num momento de descontrole, tão normal nas nossas vidas, desacatou na frente de populares? 

MCLNetto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado