Pular para o conteúdo principal

A ORDEM É DENEGRIR PARA SE ELEGER


A Câmara Legislativa foi nestes três anos desmoralizada pelo governo, que segundo pesquisas divulgadas na mídia é o pior que já existiu no Distrito Federal, na tentativa de dizimar as lideranças políticas existentes e firmar o grupo político do PSB.

O assunto do momento, nas redes sociais é a extinção da verba indenizatória proposta pela Mesa Diretora da CLD.

A verba indenizatória são os recursos que o Poder Legislativo repassa para custear trabalhos específicos dos gabinetes parlamentares. Chama-se indenizatória porque é liberada após os gastos realizados e é usada para ressarcir despesas com locação de imóveis e de veículos, material de expediente, combustível e contratação de consultoria, entre outros. 

A fim de assegurar a transparência, pelo Ato da Mesa Diretora nº 19/2017, passaram a ser publicadas também informações contidas nas notas fiscais e nos recibos exigidos pela Casa como comprovantes das despesas.

Ultimamente, diante do descrédito da atuação dos políticos a verba indenizatória tem ocupado as primeiras páginas dos jornais, contribuindo para piorar ainda mais a imagem dos deputados.

A Mesa Diretora da CLDF, no início deste período legislativo, 1 de fevereiro de 2018, tomou a sábia decisão de acabar com a verba indenizatória, que alguns deputados, como Celina Leão, já tinha abolido de seus gabinetes. Cortavam assim o mal pela raiz, diminuindo os desgastes.

A medida foi recebida com dúvidas e pilhérias na maioria das vezes encabeçadas pelos novos postulantes à Câmara Legislativa do Distrito Federal, que defendendo novas candidaturas a deputados distritais tentam desacreditar as coisas boas que são feitas pelo atual legislativo.

A vida é uma roda e amanhã os desgastes que estão impondo ao atual parlamento continuará no imaginário da população e o "novo" fatalmente também sofrerá os desgastes que eles mesmos tem imposto à atual classe política, afinal colocar todos no mesmo balaio de gato é o que tem sido proposto nas redes sociais.

Colhe-se o que se planta!

MCLNetto

2/02/ 2018

Comentários

  1. GAMA/ A visão que tenho das eleições 2018, é que a vontade da maioria dos eleitores é começar do zero, é fazer uma "faxina" no GDF e CLDF. É o "novo" falando mais alto. Também penso nos eleitores desmotivados ou indecisos. São pessoas que farão a diferença nas eleições do nosso DF. 2018, promete!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca   ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato. Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena   e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de   brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado. Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do h

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado