Alírio Neto nasceu na pequena cidade de Piripiri, no interior do Piauí, em 26 de setembro de 1959
Foi policial civil desde 1982, chegou a ser delegado e administrador da cidade do Guará. Eleito deputado distrital por três mandatos, foi Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF nos períodos de 2008 a 2010 e 2011 a 2014, nos governos antagônicos de Roriz e Agnelo. Presidiu o Comitê de Combate ao Uso de Drogas, o Procon e o Na Hora do DF. Hoje é presidente do Partido Trabalhista Brasileiro- PTB do Distrito Federal.
Nesta segunda feira, Alírio Neto foi entrevistado pelos blogueiros da ABBP como candidato pelo PTB ao governo do DF.
Na ocasião confirmou que o presidente nacional lhe disse que ele seria o único candidato ao governo, escolhido pelo PTB. Confirmou ainda que participa de um grupo político de prováveis candidatos a governador do Distrito Federal, em oposição ao atual. Contou ainda que existe um acordo entre eles que o candidato que melhor se posicionar nas pesquisas seria apoiado pelos demais, fortalecendo assim uma grande frente oposicionista, a ser instalada na política local.
Analisando o quadro sucessório das próximas eleições disse que, diante da insatisfação da população e da falta de nomes de candidatos conhecidos e respeitados, todo mundo se acha no direito de ser candidato. È o famoso “se colar”.
Sabemos que na atual conjuntura política a grande necessidade que os partidos têm para se manterem é a da representatividade na Câmara dos Deputados, o que leva muitos a pensarem e com razão que, diante deste quadro sucessório relatado por Alírio Neto, a maior parte dos candidatos estão só falando em atirar no peru, mas na realidade estão mesmo é procurando um chester.
SAIBA O QUE PENSA ALÍRIO NETO
TRANSPORTE PÚBLICO
Quando foi dado o aumento por decreto do governo para o transporte público do DF, que passou para cinco reais, a CLDF com o poder que tem, suspendeu este decreto. O que me assustou foi que pela primeira vez na vida vi um governador ir na televisão e dizer que ia entrar na justiça para pedir que o aumento da passagem de ônibus fosse dado. Se o governo realmente estivesse sendo pressionado pelas empresas de transporte do DF para aumentar o preço das passagens seria muito fácil não aceitar esta pressão justificando a impossibilidade do aumento porque a CLDF o tinha vetado. A inusitada ação do governador Rollemberg em defesa das empresas de ônibus trouxe a todos nós uma grande suspeição sobre o real motivo do aumento das passagens no DF, uma vez que o comando destas empresas está nas mãos de integrantes do PSB Nacional, sendo que a maior boquinha, mão de vaca, que o partido tem é aqui em Brasília.
SERVIDOR PUBLICO
Sou servidor público, o que falta é e motivação. A meritocracia precisa ser implantada. Quem mais trabalha perde para quem fica sentado na cadeira.
METRÔ
Todo metrô, que existe no mundo, dá prejuízo. Não penso em privatizar o metrô, mas temos que encontrar uma formula de bom atendimento a custo compatível. Existem muitos outros tipos de gestão que estão sendo usados em outros lugares, neste sentido.
VICE GOVERNADOR
Convidei a Flavia Arruda para ser minha vice, caso confirme a minha candidatura. Se Arruda quiser me apoiar eu aceito.
GESTÃO DE ROLEMBERG.
É um desastre! O governo Rollemberg todo é um desastre!
Comentários
Postar um comentário