Pular para o conteúdo principal

ATIRA NO PERU, MAS ACERTA NO CHESTER

Alírio Neto nasceu na pequena cidade de Piripiri, no interior do Piauí, em 26 de setembro de 1959

Foi policial civil desde 1982, chegou a ser delegado e administrador da cidade do Guará. Eleito deputado distrital por três mandatos, foi Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF nos períodos de 2008 a 2010 e 2011 a 2014, nos governos antagônicos de Roriz e Agnelo. Presidiu o Comitê de Combate ao Uso de Drogas, o Procon e o Na Hora do DF. Hoje é presidente do Partido Trabalhista Brasileiro- PTB do Distrito Federal.

Nesta segunda feira, Alírio Neto foi entrevistado pelos blogueiros da ABBP como candidato pelo PTB ao governo do DF.

Na ocasião confirmou que o presidente nacional lhe disse que ele seria o único candidato ao governo, escolhido pelo PTB. Confirmou ainda que participa de um grupo político de prováveis candidatos a governador do Distrito Federal, em oposição ao atual. Contou ainda que existe um acordo entre eles que o candidato que melhor se posicionar nas pesquisas seria apoiado pelos demais, fortalecendo assim uma grande frente oposicionista, a ser instalada na política local. 

Analisando o quadro sucessório das próximas eleições disse que, diante da insatisfação da população e da falta de nomes de candidatos conhecidos e respeitados, todo mundo se acha no direito de ser candidato. È o famoso “se colar”.

Sabemos que na atual conjuntura política a grande necessidade que os partidos têm para se manterem é a da representatividade na Câmara dos Deputados, o que leva muitos a pensarem e com razão que, diante deste quadro sucessório relatado por Alírio Neto, a maior parte dos candidatos estão só falando em atirar no peru, mas na realidade estão mesmo é procurando um chester. 

SAIBA O QUE PENSA ALÍRIO NETO 

TRANSPORTE PÚBLICO
Quando foi dado o aumento por decreto do governo para o transporte público do DF, que passou para cinco reais, a CLDF com o poder que tem, suspendeu este decreto. O que me assustou foi que pela primeira vez na vida vi um governador ir na televisão e dizer que ia entrar na justiça para pedir que o aumento da passagem de ônibus fosse dado. Se o governo realmente estivesse sendo pressionado pelas empresas de transporte do DF para aumentar o preço das passagens seria muito fácil não aceitar esta pressão justificando a impossibilidade do aumento porque a CLDF o tinha vetado. A inusitada ação do governador Rollemberg em defesa das empresas de ônibus trouxe a todos nós uma grande suspeição sobre o real motivo do aumento das passagens no DF, uma vez que o comando destas empresas está nas mãos de integrantes do PSB Nacional, sendo que a maior boquinha, mão de vaca, que o partido tem é aqui em Brasília.

SERVIDOR PUBLICO
Sou servidor público, o que falta é e motivação. A meritocracia precisa ser implantada. Quem mais trabalha perde para quem fica sentado na cadeira. 

METRÔ 
Todo metrô, que existe no mundo, dá prejuízo. Não penso em privatizar o metrô, mas temos que encontrar uma formula de bom atendimento a custo compatível. Existem muitos outros tipos de gestão que estão sendo usados em outros lugares, neste sentido.

VICE GOVERNADOR
Convidei a Flavia Arruda para ser minha vice, caso confirme a minha candidatura. Se Arruda quiser me apoiar eu aceito. 

GESTÃO DE ROLEMBERG.
É um desastre! O governo Rollemberg todo é um desastre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado