Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES DE 2018- JÁ TEMOS PRESIDENTE ELEITO?



As eleições de 2018 serão, sem duvida alguma, uma caixinha de Pandora.

A maioria dos candidatos novos vem sem projeto estruturado, muitos sem conhecimento da vivência administrativa governamental, e usam um jargão de difamação da política e dos políticos com a finalidade única de ocuparem um espaço de poder.  Espalham o ódio e contribuem para divisões maiores que podem vir a ajudar o ruim, com dinheiro e poder,  a ser ungido pela população.

A todo momento vemos  o aparecimento de um novo Collor que a unica coisa que tem como proposta é denunciar o que a mídia divulga e que se apresenta como o ''Salvador da Pátria'', o herói da honradez, o caçador de Marajá como também fez Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro, hoje preso.

 A mídia de grande alcance estará atrelada a projeto de interesse pessoal, fechando os olhos para as questões éticas e  morais, aliás a moralidade há muito deixou de transitar no imaginário do povo brasileiro.

O capital mais do que nunca estará coeso apoiando o nome que melhor se coadune com seus interesses, independentemente de ser o melhor, o pior, esquerda, direita, ética e honradez.

Os partidos de esquerda, divididos, buscam cada um o seu espaço, hoje mais reduzido. A esquerda festiva, o PT, tenta com todas as forças passar a imagem do  "já ganhou" apesar de ter o maior índice de rejeição, comprovado nas últimas eleições para prefeito onde o PT  perdeu 17 prefeituras de capitais, de 18 que detinham, ficando com uma única no Brasil, além de perder também  95 % das outras cidades, um batalhão dos vereadores que tinha, fato  verídico que certamente impedirá a reeleição do Lula.

A direita ainda não entendeu a gravidade deste momento histórico, e como adolescente disputa espaço de poder que provavelmente não será dela, se continuar assim.

Os partidos de centro estão pouco a pouco sendo engulidos pela ânsia de estarem no topo da política e do dinheiro fácil, perdendo a grande oportunidade de serem o fiel da balança que pode mudar a nossa história.

O pior fato  é o das urnas eletrônicas, que ninguém fala nada. Afinal, são ou não são confiáveis, ou será que já temos até presidente e governador eleito e o povo está pensando idiotamente em eleição?

Se o atual cenário se não for mudado o Brasil vivenciará um tempo pior do que estamos vivendo hoje.

Que mudem as nuvens!

MCLNetto                                                             
24/02/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado