Pular para o conteúdo principal

A DESASTRADA CHANCELA DO GOVERNO

L
O governador Rodrigo Rollemberg, trouxe consigo o DNA dos coronéis do Nordeste, onde a força e a propontencia estão sempre presentes.
Chegou de mansinho no DF, pegou a garupa de políticos ilustres e foi crescendo na política,  sem fazer força, discutir com a comunidade os problemas existentes e formar uma equipe técnica de excelência. Assim foi, consultando videntes e babalorixás, fazendo trajetória ascendente na vida pública.

 Como muitos dos políticos sem estofo, pregava uma política nova, de modernidade, que escutava existir  aqui é alí mas que nunca havia vivenciado.m
 Não sabe que podia ter feito a melhor política pública habitacional, sem destruir moradias...
Seus  apalermados assessores esqueceram de lhe dizer que podia sim colocar a Terracap para fazer inúmeros projetos habitacionais para abrigar pessoas de baixa renda. As retiradas de moradias que agrediam  o meio ambiente, feitas dentro da ordem e do  respeito, teriam a aprovação de toda a comunidade. Mas nada disto aconteceu...

E assim foi sem gestão, de forma impensada foi fazendo um governo desrespeitoso, agredindo pessoas, comunidades e organizações, conseguindo os justificáveis 92% de rejeição.
Diante da derrota já prenunciada, o seu caráter coronelista extravasou a máscara de socialista que tem usado e a toda hora comete, aqui é alí, deslizes que demonstram  cada vez mais a dubiedade de seu comportamento.
A mais recente deplorável atitude foi a chancela de  “Falso” colocada por seu Secretário de Comunicação em um artigo escrito por um dos mais respeitáveis blogueiros do Distrito  Federal.

Igual menino de  escola primária, o antigo Secretario de Comunicação de Roriz, hoje a serviço de Rollemberg, optou por simplesmente chancelar com a palavra “Falso” o artigo que contava a existência de penetras do governo  nas reuniões políticas de adversários do governador.
Pela gravidade da denúncia relatada no Blog Radar,  o secretário não podia fazer o papel de tiéte do governador e raivosamente agredir um jornalista. Tinha, sim,  que informar por meio de Nota Oficial o que o governo reconhece como verdade. Está é a regra. Podia questionar até judicialmente, mas jamais fazer papel de empregado desesperado, defendendo o empregador.

A equipe, senhor governador, ou ajuda o governo a crescer ou a ser destruído. Ninguém dá o que não tem.
Um pedido de desculpas, pela forma lastimável de como seu governo reagiu, pode ser o primeiro passo para reestabelecer relações com a respeitada Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política- ABBP.

Afinal, desrespeitou um, desrespeitou todos.

MCLNetto
28/04/2018



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado