Operação 21:26 no GDF




   O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se...            Provérbios 12:26 

No primeiro discurso como candidato à reeleição, Rollemberg disse que vai continuar fazendo do combate à corrupção um dos pilares da campanha, chegando até nominar a coligação do PSB de Mãos Limpas
Esta afirmação tem causado estranheza junto à vários veículos de comunicação que estão sempre recebendo e divulgando denúncias graves de corrupção na Secretarias de Saúde e Fazenda, DFTRANS, e algumas administrações do governo do PSB.  
 
Hoje, segundo foi divulgado pela Globo, Metrópoles e o Correio Braziliense, Policiais civis da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR) deflagraram nesta manhã (07/08) a Operação 12:26 que apura tráfico de influência e advocacia administrativa no coração do atual governo Rolemberg.

 Entre os alvos de 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4a Vara Criminal de Brasília, estão a Casa Civil, a Administração do Lago Norte e escritório de Shopping em São Paulo.

A investigação, a cargo da Divisão de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Dicap), ligada à CECOR, envolve o assessor especial da Casa Civil Marcello Nóbrega, que chegou a ser investigado na CPI da Saúde da Câmara Legislativa, e no processo que desde agosto de 2016 corre em segredo de justiça por ter ligações com parentes do governador. Com  Nóbrega foi super-subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde e hoje tem cargo privilegiado na Casa Civil, por onde passam as principais informações sobre a gestão do DF.

Leonardo Rocha de Almeida Abreu, que é irmão do chefe de Gabinete da Casa Civil do atual governo, Guilherme Rocha de Almeida Abreu, e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann, também são alvo da Operação 12:26, além de empresários e assessores parlamentares.

A única qualidade que o atual candidato Rolemberg dizia ter, fica jogada ao vento e parece que a coligação ficou sem nada de positivo para apresentar ao povo do Distrito Federal, nem as mãos limpas que tanto divulgaram.

MCLNetto
07/08/2018


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio José consolida sua pré-candidatura para deputado federal

ACOSTAMENTOS NO DF SÃO CHAMADOS DE CICLOVIA