Pular para o conteúdo principal

PARA OS CANDIDATOS LEREM


Isaias 13.20 E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.

13.21. Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos." Profecia Cumprida sobre Babilônia

                                A   LIÇÃO DA BABILÔNIA
Hoje, olhando o resultado das convenções partidárias quero contar aos candidatos uma passagem sobre o rei da Babilõnia, Nabucodonosor, cujo  poder e reiqueza foi reconhecido em toda a antiguidade.

Certo dia ele teve um sonho que muito o inquietou, sonhou que via uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu, e era vista até aos confins da terra.
A sua folhagem era formosa, e o seu fruto abundante, e havia nela sustento para todos; debaixo dela os animais do campo achavam sombra, e as aves do céu faziam morada nos seus ramos, e toda a carne se mantinha dela, e eis que um vigia, um santo, descia do céu, dizendo assim:

Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.
 Mas deixai na terra o tronco com as suas raízes, atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e seja a sua porção com os animais na erva da terra ate que seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos.
Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.”

Então Daniel, disse ao rei Nabucodonosor:

 A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda a terra és tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra.
E quanto as palavras do vigia, elas são o decreto do Altíssimo sobre o rei.
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.”

Todas estas coisas aconteceram com o rei Nabucodonosor, ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de Babilônia, ao dizer: “Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estavam estas palavra na boca do rei, quando se cumpriu o sonho de Nabucodonosor, perdeu na hora o juízo, então demente ele foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

Quando Nabucodonosor finalmente entendeu que  todos os moradores da terra  são nada, e que segundo a sua vontade Deus  opera com o exército do céu e os moradores da terra; e não há nada nem ninguém maior do que a vontade Dele, levantou os olhos ao céu e bendisse o Altíssimo,  louvou e glorificou ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Naquele momento saiu do estado de demência, recuperou o entendimento,e louvou, exaltou e glorificou ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e Ele pode humilhar aos que andam na soberba.
Neste mar de lama politico do Brasil, onde a corrupção impera, o mal é reverenciado e a palavra de Deus esquecida a justiça divina certamente virá para ensinar que não adiantam as composições politico partidárias, nem o poder que alguns acham que tem, e que sua ira cairá sobre aqueles que estão cheio de soberba e que se esqueceram de que é Ele que constitui reis e nações que as edifica e as destrói, como fez com Nabucodonosor e a própria Babilônia.

Quem viver verá.
MCLNeto
6/07/2018


 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado