IBANEIS, A ZEBRA DAS ELEIÇÕES DE 2018

A política muitas vezes entra na vida das pessoas quando elas assumem a direção de um grêmio estudantil, sindicato, ou um órgão classista. Quando a gente se prontifica a defender não só o interesse próprio, mas volta os olhos para o da coletividade que representa.
 Foi dessa forma que nasceu o político Ibaneis Rocha. Nasceu do trabalho e do estudo, horas e horas em cima dos livros procurando decisões jurídicas que ajudassem nas soluções dos problemas que deveriam ser resolvidos. Solucionar problemas sempre foi a força motriz em toda sua vida profissional. Trabalho sério é sempre recompensado, foi assim que cresceu e se notabilizou. Gestão, seriedade, respeito e trabalho tem sido a marca de sua trajetória.
 Vários amigos, após Ibaneis finalizar seu mandato como presidente da OAB sugeriram que ele devia entrar para a política, que poderia contribuir muito para a melhoria do Distrito Federal. Incentivado por muitos, acabou cedendo e manifestou a vontade de se candidatar a governador. Iria fazer um teste nestas eleições. Não entrou com a finalidade de ganhar. Foi oferecida a ele a vaga para governador só pelo MDB, os outros partidos já tinham seus candidatos e ninguém abria mão do seu momento político, muito menos para alguém que não trazia votos já anteriormente conquistados. Mas o seu apoio pessoal era desejado por todos, inclusive pelo grupo do atual governador, com ofertas para cargos eletivos de deputado federal, vice-governador e até mesmo para senador.  foi filiado ao MDB, com a proposta de que caso Filippelli não saísse a governador ele poderia ser o candidato do partido, e foi assim que nasceu a candidatura de Ibaneis.
Aprendeu na vivencia advocatícia que político que tem vínculo de dinheiro com partido pode ficar na dependência do mesmo, por isso acertou que não usaria o dinheiro do MDB  na sua campanha. Entrava sem conchavos, a sua contrapartida era possibilitar ao o registro de candidaturas próprias de deputados e senadores e ter um candidato sem custos ao governo.
Não tem e nunca teve participação nas decisões do MDB, mas vem para trazer as mudanças que todos querem, um novo olhar, gestão diferenciada e trabalhar por um DF livre de perseguições e de ser respeitado a nível nacional.
O povo sabe o que quer e viu a possibilidade real na mudança de rumos no governo quando apareceu o novato e corajoso Ibaneis Rocha no primeiro debate dos governadoreáveis que aquí foi promovido , por isso  ele saiu do anonimato para o ápice na pesquisa eleitoral, e será a zebra das eleições de 2018 no Distrito Federal.
Que venha a Zebra!
MCLNetto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio José consolida sua pré-candidatura para deputado federal

ACOSTAMENTOS NO DF SÃO CHAMADOS DE CICLOVIA