Pular para o conteúdo principal

BRASÍLIA, A NOVA CURITIBA


Acorda Brasil, que os tempos que virão serão outros.
Mas parece que sofremos de uma doença rara, onde a letargia e o Alzheimer político se fazem presentes.  A cada escândalo de corrupção que foi divulgado no Brasil sempre aparecia alguém para joga-lo para debaixo do tapete. Agora acabou o tapete.

O mensalão abriu as porteiras para a corrupção desenfreada, em todos os níveis de poder, quando o presidente Lula falou a célebre frase: “Não sei, não vi! ” E nada fez ao tomar conhecimento das graves denúncias sobre propina para os deputados. Naquele momento os corruptos sentiram que a porta estava aberta, era só assaltar o caixa, desde que existisse a parcela do PT todo mundo podia levar o seu.

Este tempo passou, e as manobras do Congresso para fortalecer o poder dos corruptos não vai prevalecer, pelo contrário, tudo ficou muito mais difícil. O DF hoje é a nova Curitiba. Sérgio Moro não vai nem precisar de pedir avião da FAB para levar a turma para a Papuda.
Vamos ver muita gente gritando, fakes enchendo nossas redes sociais, mas a PF não tem medo, não são regados a propina e tem algo maior que os comanda; o amor à Pátria e a honradez pessoal, quem se arriscar a sair da linha está fora.

A gente nem ainda viu o tamanho do rombo que realmente foi feito no país.

Bem-vindos a Nova Curitiba!

MCLNetto
27/11/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado