Pular para o conteúdo principal

URBITÁ A CIDADE DO FIM DE GOVERNO


No apagar das luzes do governo Rollemberg o Correio Brasiliense traz uma notícia na pág. 17, Cidades, de 23/12/2018, que alvissarou os brasilienses e trouxe uma serie de indagações?

Uma nova cidade, que vai abrigar 118 mil moradores num amplo espaço cercado de parques e prédios de até 10 andares, que não terão cercas ou grades, interagindo entre si, compondo o novo modelo habitacional proposto para a classe média alta por empreendimento particular foi o projeto desenvolvido com discrição máxima por incrível que pareça na última década e que teve sua aprovação no Conselho de Planejamento territorial urbano quinze dias antes do termino da atual gestão governamental.

Os questionamentos são muitos:

Porque tanto segredo numa época que todos exigem a transparência?

Qual será o impacto ambiental?

Surge uma nova Aguas Claras; sem nem ter ainda resolvido os problemas que os grandes prédios da primeira trouxeram para o DF?

Quais as dificuldades que o novo governo enfrentará em relação ao trafego já difícil para Sobradinho e que com esta nova cidade será asfixiado?

Qual o impacto que os condomínios horizontais existentes nas áreas da fazenda do grupo deste empreendimento vão sofrer?

O grupo se diz dono 1,6 mil hectares que engloba condomínios já existentes e terras irregulares.

O projeto aprovado é de 922 hectares, dos quais somente 387hectares estão livres para receber o projeto. E o resto? Qual a real situação existente?

Outra informação importante é que a empresa está trabalhando para regularizar os lotes ocupados em 54 condomínios que existem de forma irregular no Grande Colorado, Boa Vista e Contagem, estes mutuários já sabem disso, estão a par de como será feita a regularização, qual o ônus que sobrará para cada morador, e eles terão seus direitos garantidos ou teremos uma outra derrubada à lá AGEFIZ, agora sob a batuta da Justiça?

Diante de tantas indagações e como o senhor governador do DF disse que vai governar para o povo fica aqui a grito de socorro da população do DF que quer saber o porquê deste projeto não ter sido apresentado à população e como esta nova cidade, que está sendo articulada debaixo de tanto sigilo, vai nascer, e  o que o governo Ibaneis poderá fazer?

 MCLNetto
      3/01/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado