Pular para o conteúdo principal

Saiba quem é o americano que falou mal de Mourão!



  1.                               

     
Stephen Kevin "Steve" Bannon (Norfolk, 27 de novembro de 1953) é um assessor político estadunidense que serviu como assistente do presidente e estrategista-chefe da Casa Branca no governo Trump. Como tal, participou regularmente do Comitê de Diretores do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, entre 28 de janeiro] e 5 de abril de 2017, quando foi demitido. Antes de assumir tal posição na Casa Branca, Bannon foi diretor executivo da campanha presidencial de Donald Trump, em 2016.

Anteriormente à campanha, Bannon atuou como banqueiro, produtor de filmes e executivo de mídia, tendo estado à frente do Breitbart News, um site de notícias, opinião e comentários de extrema-direita, o qual ele descreveu, em 2016, como "a plataforma da alt-right (direita alternativa)".

Mas, na visão de Philip Elliott e Zeke J. Miller, da revista Time, o Breitbart News "instilava material racista, sexista, xenofóbico e antissemita na veia.

Depois da malfadada passagem pela Casa Branca, Bannon anunciou planos de mudança  para Bruxelas, queria  organizar uma nova frente política para unir partidos populistas do continente europeu antes das Eleições Parlamentares Europeias de 2019.Ele constituiu uma apoio de políticos italianos e belgas, além da perspectiva de adesão dos franceses da Frente Nacional.

Em agosto de 2018 ocorreu um encontro entre Bannon e Eduardo Bolsonaro, filho do então-candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro, atuando, segundo ele, como um conselheiro informal da campanha presidencial de Jair Bolsonaro para as eleições de outubro de 2018.

 Na ocasião, Eduardo Bolsonaro afirmou que Bannon se colocou à disposição para ajudar nas atividades de inteligência da campanha, ações na internet e análise de dados, sem incluir qualquer auxílio financeiro. Começa aí a se infiltrar no âmago do governo buscando o que sempre quis e faz: dividir para ter poder.

Esta personalidade arrogante, populista, bajuladora e  instável que só conseguiu fazer parte do Staff  do presidente Trump por quatro meses, sendo depois despedido, que anda atrás de candidatos e governos da Europa é que que vem falar mal do Vice-Presidente, tentando trazer a discórdia para dividir é assim  conseguir se firmar no cenário político brasileiro.

Esqueceu porém que o Brasil já teve e  tem muitos Bannons, aquele sujeito que chega, encanta, solicito, mas que destrói tudo que toca e que você fica louco para mandar embora mas é extremamente espaçoso e vaselina? Aquele que por onde passa deixa fofoca, mal estar e insegurança? Hoje o estrategista americano,  mal visto pelos políticos da América, quer minar o governo brasileiro, quer dividir as forças armadas,  e criar o medo que paralisa e cria monstros de perseguições invisíveis.

Mas o povo brasileiro e o governo Bolsonaro sabem quem realmente é o
perigo!

MCLNetto
NY  06/02/2019



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado