Pular para o conteúdo principal

FATO INEDITO NO DF


 

O governador Ibaneis Rocha estimulou e deu todo apoio político para que a escolha de diretor do BRB seja por meritocracia e de forma democrática, por processo seletivo interno.
A notícia caiu como uma bomba. É fato inédito no DF!  Nunca antes um diretor do BRB fora assim escolhido. O banco anunciou nesta quinta-feira (28/2) que esta forma de seleção faz parte de uma série de medidas da nova gestão e objetiva possibilitar a crescimento profissional dos empregados ao cargo de dirigente. De acordo com a instituição, esta também é a primeira vez que uma consultoria especializada irá participar da seleção de escolha de um novo membro.

Os servidores que quiserem se candidatar têm até o dia 7, deste mês de março ou seja praticamente só dois dias, quarta e quinta-feira próxima, em decorrência do feriado de carnaval, para se inscreverem e devem observar os seguintes pré-requisitos: ser concursado, ter mais de 10 anos de trabalho efetivo no BRB, reputação ilibada e formação acadêmica compatível, conforme prevista no edital interno. Além disso, os empregados devem cumprir os requisitos estabelecidos na resolução 4.538 do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Os candidatos passarão por entrevistas, testes de perfil comportamental exigido pela instituição, farão estudo de caso, apresentação de relatórios e plano de ação.

No processo de seleção, serão considerados aspectos como inovação, comunicação, dinamismo, equilíbrio emocional, foco em resultados, habilidades negociais, criatividade, liderança, planejamento, capacidade de entrega, tomada de decisão e visão sistêmica.
O resultado do processo seletivo será anunciado no fim de abril.

É um grande exemplo de valorização profissional que certamente definirá novos rumos e sucesso do BRB. É um exemplo que deve ser seguido nacionalmente, inclusive no sistema jurídico brasileiro.
Mais um gol de placa do Governador Ibaneis Rocha! A população agradece.

MCLNeto
01/03/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado