Pular para o conteúdo principal

O SECRETARIO DAS NUVENS


O empresário bem-sucedido do ramo da construção civil, Gilvan Máximo, Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação -CONSECTI; que já foi Secretário do Entorno no governo Marconi Perillo foi indicado para o primeiro escalão do GDF pelo PRB, quando na transição de governo o presidente do partido apresentou um projeto de cidade inteligente para o então governador eleito Ibaneis Rocha a quem tinha apoiado no segundo turno.
 A cidade inteligente, que consiste na disponibilização dos serviços públicos em plataformas digitais, inclusive por aplicativos de celular, prevê internet wi-fi gratuita aos brasilienses.

A previsão é de que o serviço gratuito alcançasse 110 pontos do DF como rodoviária, parques, hospitais, estações do metrô e outros locais de grande circulação. Pela proposta, o Governo não terá despesas e as operadoras serão remuneradas com a exibição de publicidade digital aos usuários.

Hoje, após 120 dias à frente da pasta, Gilvan Máximo, o Secretário que despacha das nuvens, já levou o governador Ibaneis para inaugurar o wifi social nas feiras do produtor de Vicente Pires, e de Ceilândia.
Mas não ficam só por aí as inovações, foi assinado em 9/4 um acordo de intenções entre o governo do Distrito Federal – por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação – e a Microsoft que permitirá aos alunos e professores do ensino público o acesso, de graça a mais de 600 mil plataformas Microsoft Office 365. O objetivo é qualificar desde cedo os alunos e promover o aprendizado tecnológico, preparando-os com vistas ao mercado. A cidade inteligente mudará o perfil das empresas e dos empregos no Distrito Federal. Dentro desta visão o secretário já está discutindo  projeto com o Sistema FIBRA/SESI/SENAI e a Secretaria de Educação de parceria para qualificação das empresas do DF, dos professores e alunos das escolas públicas locais.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, informou dia 17, sexta feira passada, que fechará parceria com a BMW, costurada pelo Secretário de Ciência e Tecnologia –Gilvan Máximo, para colocar à disposição do secretariado 25 carros elétricos, que trará uma redução de 4 milhões nos gastos com a frota do GDF. O audacioso projeto prevê parcerias com outras marcas de mais 20 veículos destinados a servidores públicos do GDF e da União. Depois de implantada a primeira etapa, cerca de 100 veículos estarão trafegando em Brasília, parte deles atenderá a população por meio de aplicativo específico nos moldes dos já existentes, como Uber, 99 e Cabify.

 Outros avanços que estão na pauta do Secretário são os 35 eletro postos, com energia solar que carregam os carros elétricos, celulares e ainda fornecem uma série de informações para o usuário, a criação do Centro de Inteligência que vai possibilitar a unificação das forças policiais e serviços públicos em um único centro de comando, controle e operação onde as autoridades podem acompanhar o que acontece nas regiões administrativas em tempo real. 

Alegre, sempre brincando diante das dificuldades que aparecem, o Secretário que não tem um gabinete montado, nem motorista, nem orçamento próprio, vem fazendo o que sabe fazer bem: fazer acontecer.
Trouxe de outros ministérios e da iniciativa privada jovens antenados com tecnologia e inovação para compor seu gabinete e fazer a diferença, e o mais importante é que tem o total apoio do governador Ibaneis Rocha que vai fazer de Brasília a Capital Inteligente do país.

Empresário do ramo da construção civil, ousado e focado em conquistas para o DF, hábil articulador sabe que o governo Ibaneis tem pressa, vai em busca das oportunidades e passa por cima das dificuldades.
 Homem de fé, Gilvan Máximo, acredita que pode andar sob o mar e anda nas nuvens, deixando o exemplo de quem quer faz e quer não quer manda...

MCLNetto
30/052019


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado