Sesi e Senai assinam acordo de cooperação com Microsoft para capacitação de jovens
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Microsoft assinaram acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em inteligência artificial no Brasil. Por meio da parceria, já estão disponíveis quatro cursos gratuitos sobre o tema no site Mundo SENAI. A plataforma é aberta e pode ser acessada tanto por alunos do Senai e do Sesi quanto por qualquer interessado em aprender sobre IA. O anúncio foi feito na terça-feira, 12 de fevereiro, por Satya Nadella,…
Leia mais... - Detalhes
- Publicado: Quarta, 13 Fevereiro 2019 17:45
O anúncio foi feito na terça-feira, 12 de fevereiro, por Satya Nadella, CEO da Microsoft, em visita ao Brasil, durante o AI + Tour, evento que tem a inteligência artificial como principal tema. Participaram da assinatura do documento Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai e superintendente do Sesi, e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.
O acordo estabelece uma colaboração mútua para qualificação profissional em inteligência artificial para todo o público atendido pelo Sesi e pelo Senai, com o objetivo de qualificar profissionais para as vagas no mercado e para as novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos. Será criado um grupo conjunto de trabalho para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de profissionais brasileiros em inteligência artificial e à criação de trilhas de aprendizagem.
Os primeiros cursos oferecidos no Mundo Senai são os seguintes:
- Introdução à Inteligência Artificial
- Introdução à Ciência de Dados
- Fundamentos da Ciência de Dados
- Desenvolvimento de Soluções com Serviços Cognitivos Azure, Bot e IOT
O Senai é o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. A entidade realiza 2,3 milhões de matrículas anuais, por meio de 541 unidades fixas e 452 móveis. O Sesi tem cerca de 1,2 milhão de matrículas em educação básica regular, educação continuada e educação de jovens e adultos trabalhadores da indústria e seus dependentes.
“Educar os jovens brasileiros com as tecnologias da chamada indústria 4.0, como é a inteligência artificial, é fundamental para o Brasil acompanhar a revolução tecnológica”, avalia Rafael Lucchesi. “Profissionais qualificados são a chave para o País se inserir nesse movimento global, que vai determinar a geração de novos empregos e a qualidade de vida das pessoas.”
Texto e arte: Agência CNI Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra
Comentários
Postar um comentário