Num momento de pandemia, onde um vírus ainda sem prevenção atinge quase todos continentes, onde as únicas orientações que são repassadas para a população são a de se evitar aglomerações, o povo brasileiro é surpreendido pelas declarações do presidente da República de que “está acompanhando as passeatas em favor dele, contra o Congresso Nacional e o STF”, instituições que representam os outros poderes independentes do Brasil.
Este triste episódio vem mostrar que o governo não se atentou ainda à gravidade do momento que vivemos, parece que o Palácio da Alvorada está numa outra nação. Talvez tenha voltado para aquele da Alice do país das Maravilhas.
Senhor Presidente, nossa Constituição determina a existência de um governo tripartite, onde o Executivo, Legislativo e Judiciário são independentes e todos tem responsabilidades próprias e bem definidas. O apoio à desmoralização destes poderes é um atentado à Constituição, é uma tentativa de poder absoluto, idêntico ao que o PT tentou estabelecer no país.
O momento grave que passamos deve ser de união e respeito, onde não interessa que tem mais poder, mas sim quem pode contribuir mais para que menos brasileiros sejam atingidos pela pandemia do coronavírus.
Não serão os exacerbados que comandarão a nação para o sucesso, mas os que tem o equilíbrio necessário para fazer esta travessia.
É hora de oração e reconciliação, Deus acima de tudo, inclusive das vaidades!
MCLNetto
16/03/2020
Comentários
Postar um comentário