Pular para o conteúdo principal

O CORONAVIRUS-NASCIMENTO DA MORTE POLÍTICA DE UM PRESIDENTE?

Ontem o discurso do presidente t
rouxe grande perplexidade à todos que escutaram sua fala. 
Um político que chega ao poder aclamado pela maioria da população não pode ser tão mal informado, é o que todos questionam. 

Mas analisando o comportamento do Chefe do Executivo, podemos afirmar que ele colocou na mesa um jogo  de palavras em seu pronunciamento pensando no discurso futuro que vai fazer, na hora da recessão que vamos passar quando a pandemia acabar.

O que vai acontecer?  Muitas empresas estarão  quebradas, outras em grande dificuldades, uma multidão de desempregados, inúmeros outros problemas e conflitos sociais em decorrência das dificuldades econômicas, que ninguém fala neste momento. Deve ter sido alertado por seus assessores do que está por vir, então resolveu aproveitar e fazer este chamamento de volta ao trabalho, quer continuar sendo o salvador da pátria.

  Como sempre, Bolsonaro não quer assumir desgastes, resultados de seus próprios comportamentos e falas, e vai querer passar os problemas futuros para o Congresso Nacional, Governadores e para o seu Munistro da Saúde,  que tem  sido cota/do como nome forte para disputar a presidência em 2022, pela forma equilibrada, ética, simples, seria, técnica e política de agir nesta crise tão grave."

 Sem nenhum constrangimento ético vai usar este novo momento de desgaste para relembrar que ele  foi o único que avisou e que foi muito criticado pela imprensa por quem quer ver um Brasil pior e por todos  que estão contra ele e a favor da corrupção.  Desqualificar quem comandou o "ficar em casa".  

Infelizmente, num momento tão grave,  o presidente da república tem seu coração voltado à permanência no poder.  Isto está bem explícito no seu relacionamento com os companheiros de primeira hora! Ninguém cresce ante a cúpula dos Bolsonaros. Desde os primeiros dias de campanha teve um discurso contra os políticos. Disse, por inúmeras vezes, que era contra a reeleição e hoje luta para se manter no poder. 

Qualquer possível candidato à presidência  terá Bolsonaro como seu  maior inimigo. Com este comportamento de poder solitário e familiar ele está só, nu na campina dos Três Poderes. Não tem apoio político nem do Congresso  Nacional, que vota contra o impeacheamet dele, caso seja pedido, nem resguardo no Judiciário que se sentiu agredido com o ultimo chamamento  do "mito" contra o Congresso  Nacional e o STF, a  maior expressão  da justiça brasileira, num momento em que todos estavam voltados para o combate ao coronavírus. 

Como chegou de forma vibrante célere, talvez deixe o poder, mas desta vez solitário amparado pela família Bolsonaro. 

MCLNetto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado