Mesa diretora composta por Claúdio Campos - secretário geral e José Fernando Vilela - presidente da ABBP – (foto: Hamilton Silva)
Hoje, já com sete anos de trabalho sério prestado, reconhecida no meio politico pelo seu pioneirismo em organizar os profissionais de imprensa da capital que atuam no jornalismo digital, a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, a ABBP, resolveu em assembleia geral realizada na manhã deste sábado passado, dia 2 de outubro, ampliar a sua atuação e se tornar uma entidade representativa nacional, o que foi aprovado por unanimidade pelos seus associados e a ABBP passa a se chamar Associação Brasileira de Portais de Notícias. A sigla permanecerá a mesma em homenagem ao primeiro nome da entidade: Associação Brasiliense de Blogueiros Políticos.
“Com a ABBP, nos profissionalizamos e hoje nossos sites e portais daqui conseguem ultrapassar as fronteiras do DF e Entorno. Ao longo desses anos, conseguimos mostrar para a sociedade a importância e a relevância dos nossos veículos como fonte de informação. ABBP inicia uma nova etapa e promete que vai trabalhar para que os novos associados entendam o verdadeiro papel do jornalismo digital na vida das pessoas. O processo de profissionalização pelo qual passamos nos permitiu ampliar nossos negócios e hoje geramos emprego e renda. Com isso, podemos oferecer conteúdo informativo com mais qualidade para o nosso público. Ou seja, hoje nos tornamos pequenas empresas no ramo da comunicação, o que veio a aumentar a nossa responsabilidade com o nosso público”, declarou, na ocasião, o presidente da entidade, José Fernando Vilela.
Fred Lima que presidiu a entidade entre 2016 e 2017 enfatizou que “Cada gestão inicia e encerra um ciclo diferente. A missão da atual diretoria é levar a entidade para todos os cantos do país, fortalecendo a liberdade de expressão por meio do jornalismo digital, com ética e responsabilidade. Os portais são muito importantes nesse contexto.”
Para o diretor de Relações Institucionais, Sandro Gianelli, que presidiu a entidade de 1917 a 1918 a entidade chegou a um estágio de profissionalização que não tem volta. -“O momento é de extrema importância para a profissionalização e reconhecimento do segmento. Antigamente você se formava na faculdade de jornalismo para ir para um grande veículo e hoje as pessoas estão abrindo seu próprio veículo e empreendendo e sendo o jornalista, o redator, e as vezes o próprio empresário. A defesa e a profissionalização do segmento é de extrema importância.” -acrescentou.
A Associação
Brasileira de Portais de Notícias chega como mais uma vitória para os jornalistas
e analistas políticos brasileiros.
*Texto de Hamilton Silva
Comentários
Postar um comentário